segunda-feira, fevereiro 09, 2009

poetrixes

conheci poetrix esses dias... gostei tanto da idéia que eu resolvi pegar vários textos antigos meus... pequenas pérolas perdidas, trechos passáveis enfiados em poesias ruins, e lapidar transformando em poetrix.

eis o que saiu:



Passadopresentefuturo

O presente pressente o futuro
Imerso na ilusão do passado
É tudo um ponto



O relógio ao longe

Descompassado bate
E antes que me mate
Desenho o ponto que lhe tange.



Solve et Coagule

que sirva
sorva e
re-solva



Fugi

O Monte Fuji ia rugindo
Nós fugindo
Ele fujindo



Minha alma, desarmada

Canta e geme
Grita e treme
E se desfaz



“Tea or Tears?”, perguntou a tecelã

debruçada em seu tear
tecendo tramas
terços textos


Eros & Thanatos

Venha me libertar
Me beije
Corte minha cabeça


Fundição
Laylah lá fora chora por mim.
Dentro outra noite gargalha.
Minh`alma dançando no fio da navalha.

Fecho a janela, me tranco em mim
Porém ainda gotas me tocam,
invadem, me alcançam em minha toca.



Relações Interpessoais

O ser humano precisa
De outro para ser
Humano



Que faço eu de minha alma?

Tão volúvel
Tão volátil
Jamais fútil



Pedra Rosa

A batucada dos tambores repica no meu peito
Voltas e cores pelo ar
ClAmores d’alma suspirosa



Oh Vasto Mundo!

A Senhora com a Foice
Me persegue, me ilumina
Me ataca e me fascina



Frase de Papel de Bala

Hoje à tarde
Bala caída no chão
“eu me rendo, você venceu”



um ser comum

um lugar qualquer
em tempo algum
nem um lapso sequer



minha vida se acha (ou se perde)

entre linhas mortas
retas tortas
e tortas de limão



Socorro!

A vida que jorra neste instante
Flutuando, pluma ao vento,
Cabelo de cavaleiro andante



A primavera

Quase um haikai
Tão cordial
Nesse vai-não-vai



Dê um passo adiante

Prédio alto, braços abertos
Bem no topo, olhe para o sol
Seja a essência do sol



Embriagado em passos tortos

Passos largos
Espaçados
E o espaço se dilui



(falam mais que palavras)

um gesto
um olhar
uma sensação pelo ar

Um comentário:

um cara legal... disse...

olá tudo bem, comprei poemas seus na casa das rosas...
mto legal...
abração!!!